Nota de Apoio a Luta dos Policiais Civis, Militares e Bombeiros do Rio de Janeiro.


As entidades dos Movimentos Sociais que assinam esta Nota vêm manifestar seu incondicional apoio e solidariedade a luta dos Policiais Civis, Militares e Bombeiros do Rio de Janeiro em greve por dignidade e melhores condições salariais, com o encaminhamento e aprovação imediata da PEC 300 no Congresso Nacional para resolver o problema salarial dos policiais e bombeiros.

Por outro lado, repudiamos a atitude do Governador Sérgio Cabral por não abrir nenhum canal de negociações e por criminalizar um movimento justo, pacífico e legítimo, mandando prender o Cabo Bombeiro Benevenuto Daciolo no presídio de segurança máxima Bangu I. Neste momento, outros líderes do movimento também estão sendo presos em seus quartéis. São trabalhadores da segurança pública e merecem mais respeito do governo do Estado.

Assim, chamamos todas as entidades dos movimentos sociais e também a população do Rio de Janeiro para apoiar para este movimento, tal como apoiaram a recente luta dos bombeiros que prestam serviço de excelência à população de nosso estado.

As entidades representativas dos profissionais da segurança pública querem a reabertura do diálogo e seguirão firmes na greve. Por isso, estão convocando toda a população do Rio de Janeiro para o ATO PÚBLICO, NESTE DOMINGO, 12 DE FEVEREIRO, 10h, EM FRENTE AO COPACABANA PALACE!!!

Assinam esta nota: Central Sindical e Popular (CSP CONLUTAS), Assembléia Nacional de Estudantes – Livre (ANEL), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Rio de Janeiro (SINDSPREV-RJ), Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN, Oposição Sindical dos Correios-RJ, PSTU e PSOL; e chamam todas as entidades dos movimentos sociais, para que também assinem esta nota.

SOMOS TODOS BOMBEIROS!

Anúncios
por ANEL Londrina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s